segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Erros

Quem não gosta de ver tudo dando certo? Uma prova, um projeto, um bolo... Seja lá o que for, desejamos sempre que saia conforme planejamos. Dedicamos atenção e tempo; esperamos que o retorno seja positivo. É evidente, porém, que nem sempre isso ocorre. Por algum motivo que não podemos controlar ou mesmo por alguma falha nossa, os resultados não são tão bons quanto esperados. E o que acontece, então?

Bem, não sou exatamente perfeccionista, mas, confesso que fico mal quando percebo que aconteceu algo errado. E se isso foi por alguma falha minha, então... Fico martelando assunto por muito tempo, pensando em "como poderia ter evitado" ou "como seria ótimo se tivesse dado certo", enfim... É algo como uma "punição por ter errado". Então, agora percebi como essa atitude é uma besteira! Demorei um pouco, mas "antes tarde do que nunca", não é o que dizem?

Caramba, fico pensando no tanto de energia e tempo que desperdicei com essa atitude. Acho que às vezes esqueço que sou humana, só pode. Porque, como humanos, somos falhos; o erro está em toda parte e, inexplicavelmente, ainda lutamos contra ele. A vida seria beeem mais simples se nos reconciliássemos com nossos erros e - por que não - com os do nosso próximo.

Não falo aqui de deixar a correnteza levar e "o que vier está bom". Devemos sempre fazer o melhor, sem dúvida! Mas, se alguma coisa fugir do esperado, é bom lembrar que: Ser feliz é uma arte; errar... Faz parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário