quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

As delicadezas...

... de Deus!

Já me disseram, certa vez, que se Deus existir, Ele está distante, apenas observando o que ocorre no mundo, sem interferir em nada. Eu discordei, e poderia aqui apresentar dezenas de exemplos da interferência de Deus na vida dos santos. Mas acho que ia parecer algo muito distante, que simplesmente não ocorre com "meros mortais". Então, resolvi escrever sobre a presença de Deus em minha vida.

Não falarei de fatos extraordinários. Tudo o que aconteceu comigo está dentro deste mundo. Pode acontecer com você sem que se dê conta...

Quero que imagine, por um instante, um casal de namorados. Pois bem. Eles estão bem apaixonados e um sempre faz questão de mostrar ao outro a importância que o companheiro tem em sua vida. Às vezes com palavras; outras, com pequenos gestos... Depende do momento.

Com Deus, é mais ou menos assim. Ou, pelo menos, tenho percebido assim. Cada dia, é como se Ele me mandasse um um "post-it", com alguma mensagem de amor. E Ele o faz das mais diversas formas, sempre sutil e delicadamente. Um encontro inesperado com amigos, uma conversa, uma grata surpresa no fim do dia... Às vezes, é o Ceu que está lindo (como hoje). Em outras, é uma boa noticia que recebo... As expressões são as mais diversas; o sentimento, um só: amor.

E é esse amor que faz a vida ser leve. Mesmo quando ela parece muito pesada e difícil. Os problemas estão aí, mas a mensagem de amor também, para nos dar novo ânimo. Cabe a nós percebê-la ou... ignorá-la e seguir solitariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário