Na última segunda-feira, minhas aulas recomeçaram. Acordar cedo, enfrentar o trânsito, assistir às aulas, atender os pacientes. Chegar em casa cansada, e estudar. E quanto mais estudo, mais coisas para estudar. Plantões. Sono. Provas. E ser apaixonada por tudo isso. Acordar feliz a cada manhã.
Não, eu não conseguiria sozinha. Em cada momento, deparo-me com o amor de Deus, que se revela em minha família, nos amigos, nos pacientes. Sinto na brisa o seu toque suave. No sol, sua presença envolvente. Na Eucaristia, encontro-O, Aquele a quem amo. E sou feliz.
Por que escrevo essas coisas? Porque muitos me conhecem como uma pessoa feliz, mas poucos sabem o que me faz ser assim. Todas coisas simples e maravilhosas que acontecem diariamente me alegram, mas tudo seria tão vazio sem Ele. A presença silenciosa que perpassa todos os momentos. É Jesus quem traz o colorido para meus dias. Ele é quem me faz sorrir, mesmo com sono, dor nas costas e muito assunto para estudar. Só por causa dEle eu consigo. Os problemas continuam; a diferença é que tenho o amor que emana dEle. E esse amor me fortalece para a vida.
E por que manifestar sentimentos tão pessoais? Porque sei que o mesmo Jesus que me faz feliz quer fazer cada pessoa feliz também. Tanta gente perdendo a vida, buscando a felicidade onde nunca vão encontrar! Eu seria egoísta se mantivesse em segredo onde a encontrei.
Se você tivesse, por 10 minutos, a atenção do mundo inteiro, o que diria à humanidade? Eu falaria da felicidade. Falaria de Jesus. Aquele por quem o coração humano anseia. Nossa felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário