Apesar de estar de férias, minha vida acadêmica não está totalmente parada. Hoje, fui à faculdade participar do ensaio de uma peça de teatro, cujo tema é saúde e direitos do idoso. Embora essa atividade não esteja diretamente ligada à medicina (há inclusive pessoas de outros cursos participando), considero válido participar, pois aprendo a me expressar melhor - além de me divertir nos ensaios!
Enquanto voltava, reparei no céu: estava lindo! O dia estava luminoso como há muito não se via... Nesses dias de "inverno", onde tudo era chuva, o céu azul e limpo me encheu de alegria.
Depois do almoço, fui encontrar alguns colegas. Foi ótimo revê-los e conversar um pouco, aproveitando um pouco da beleza do dia.
Esses momentos me falam, de alguma forma, do amor de Deus. Às vezes, nem consigo explicar como, mas só de olhar o céu, tão belo, lembro que Deus é amor. E quem ama, quer comunicar-se com o amado... Basta ver os casais de namorados, que se falam diariamente. Quanto mais nosso Deus, que nos ama a ponto de dar Sua vida por nós, na Cruz e no Altar! Sim, Ele está sempre demonstrando seu amor; nós é que, muitas vezes, não percebemos.
....................................................................................................................
Hoje foi um dia legal. Todavia, uma dúvida me persegue: apesar de gostar muito do grupo de teatro, preocupo-me se conseguirei "dar conta" da peça, do estágio e... da faculdade! O próximo período é - segundo dizem - um dos mais cansativos. Isso me faz pensar em deixar a peça, mas, ao mesmo tempo, é tão bom participar... Não sei o que faço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário