Eu estava pela segunda vez em um grande hospital, referência para gestações de alto risco. Meu último plantão lá tinha sido legal
Cheguei um pouco agitada, agradecendo a Deus por não ter me atrasado - ninguém merece acordar cedinho no sábado! Enquanto caminhava para o "estar médico", perguntava-me o que me aguardava ao longo desse dia.
A manhã passou lentamente. Evoluímos as pacientes e assistimos a uma cesariana. Minha dupla ajudou o neonatalogista com os cuidados iniciais ao recém-nascido e ficamos empolgadas com isso. Queria que tivesse outra cesariana para que chegasse a minha vez. Eu só não imaginava que seria tão incrível.
Eu estava muito ansiosa, com medo de não conseguir segurar direito o bebê, de escorregar... Mas, graças a Deus, tudo correu bem. Como descrever como me senti a partir do momento em que o recebi? Havia, literalmente, uma vida em minhas mãos! Ele era tão frágil! Tão lindo ^^
Meus movimentos, um tanto quanto desajeitados - mas cheios de boas intenções - foram limpando, envolvendo, enfim, cuidando daquela criaturinha.
Eu estava realmente feliz fazendo tudo aquilo, mas o melhor momento ainda estava por vir: mostrar o filho à mãe. E lá fui eu, tremendo de emoção e medo. A mãe estava radiante e eu, muito contente por ter o privilégio promover esse primeiro contato entre eles. Eu nem precisava dizer nada, mas não resisti e dei os parabéns à mãe :D (acho que ela gostou, pela sua expressão facial!)
Quando lembro de tudo o que aconteceu ontem, só tenho a agradecer a Deus. Todo o cansaço desaparece quando lembro do bebezinho que acolhi. Senti-me carregando um anjo nos braços. Ou melhor, como se estivesse a cuidar do Menino Jesus, tal o meu enlevo. (Claro que, na hora em que estava com ele, não fiz essas reflexões. Tudo tinha que ser muito rápido...)
E enquanto me lembro da felicidade que senti cuidando daquela criança, peço a Nossa Senhora que me ajude a reconhecer seu Filho em cada um dos meus pacientes. Que eu consiga enxergar Jesus em cada pessoa que passe por mim, e que meus pacientes vejam em mim um pouco do amor que Deus tem para eles.
Abaixo segue a foto que tirei com ele, depois de todos os cuidados. Só aí que fui ter a ideia de registrar esse momento, logo eu, que amo fotos!!!
Sim, essa sou eu! Ei, ele não é lindo???
Que lindo!
ResponderExcluirDeve ser uma emoção ímpar mesmo!
E mais ainda sendo o primeiro!
Parabéns e que Deus te abençoe ainda mais nesse sacerdócio!
É sublime Milla vc colocar Deus em 1 lugar na
ResponderExcluirsua vida,e assim exercer bem sua profissão.
Abç fraterno.