quarta-feira, 27 de abril de 2011

Emaús hoje

Sabe quando você está tão cansado que não tem nem ideia do que fazer? E, por mais que você precise de um tempo para si, não consegue parar? Estou tão envolvida num turbilhão de provas e trabalhos da faculdade seque não consigo retornar à minha calma habitual.

Agora, que está anoitecendo, lembro-me do encontro de Jesus com os discípulos de Emaús (esse, aliás, é o Evangelho de hoje!)... E peço que Ele caminhe ao meu lado, fale comigo e abrase meu coração com suas palavras. Na verdade, acredito que Ele já faz isso, mesmo antes que eu peça; o problema está em mim, em meus "olhos como que vendados", que não percebem sua presença. Então, peço a Cristo que venha em meu socorro, para que, apesar de minhas limitações, eu consiga encontrá-Lo, estar com Ele... Hoje.

Que a presença iluminada de Cristo guie sempre nossa caminhada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário