domingo, 27 de março de 2011

Foi lindo!!!! ou... Com um anjo nos braços!

Nos últimos posts, mencionei que comecei a ter plantões obrigatórios. Nesses plantões, surgiram várias vivências, que poderiam ter rendido bons textos... A emoção que senti no primeiro; a supresa com o modo como trataram algumas pacientes no segundo, enfim... Todavia, acabei deixando pra "escrever depois" e ai vocês ja sabem! Mas não posso deixar passar o que aconteceu no meu último plantão; é por isso que escrevo agora.

Eu estava pela segunda vez em um grande hospital, referência para gestações de alto risco. Meu último plantão lá tinha sido legal (na verdade, acabo gostando de todos!), embora tenha havido alguns problemas.
Cheguei um pouco agitada, agradecendo a Deus por não ter me atrasado - ninguém merece acordar cedinho no sábado! Enquanto caminhava para o "estar médico", perguntava-me o que me aguardava ao longo desse dia.

A manhã passou lentamente. Evoluímos as pacientes e assistimos a uma cesariana. Minha dupla ajudou o neonatalogista com os cuidados iniciais ao recém-nascido e ficamos empolgadas com isso. Queria que tivesse outra cesariana para que chegasse a minha vez. Eu só não imaginava que seria tão incrível.

Eu estava muito ansiosa, com medo de não conseguir segurar direito o bebê, de escorregar... Mas, graças a Deus, tudo correu bem. Como descrever como me senti a partir do momento em que o recebi? Havia, literalmente, uma vida em minhas mãos! Ele era tão frágil! Tão lindo ^^
Meus movimentos, um tanto quanto desajeitados - mas cheios de boas intenções - foram limpando, envolvendo, enfim, cuidando daquela criaturinha.

Eu estava realmente feliz fazendo tudo aquilo, mas o melhor momento ainda estava por vir: mostrar o filho à mãe. E lá fui eu, tremendo de emoção e medo. A mãe estava radiante e eu, muito contente por ter o privilégio promover esse primeiro contato entre eles. Eu nem precisava dizer nada, mas não resisti e dei os parabéns à mãe :D (acho que ela gostou, pela sua expressão facial!)

Quando lembro de tudo o que aconteceu ontem, só tenho a agradecer a Deus. Todo o cansaço desaparece quando lembro do bebezinho que acolhi. Senti-me carregando um anjo nos braços. Ou melhor, como se estivesse a cuidar do Menino Jesus, tal o meu enlevo. (Claro que, na hora em que estava com ele, não fiz essas reflexões. Tudo tinha que ser muito rápido...)

E enquanto me lembro da felicidade que senti cuidando daquela criança, peço a Nossa Senhora que me ajude a reconhecer seu Filho em cada um dos meus pacientes. Que eu consiga enxergar Jesus em cada pessoa que passe por mim, e que meus pacientes vejam em mim um pouco do amor que Deus tem para eles.

Abaixo segue a foto que tirei com ele, depois de todos os cuidados. Só aí que fui ter a ideia de registrar esse momento, logo eu, que amo fotos!!!


Sim, essa sou eu! Ei, ele não é lindo???

2 comentários:

  1. Que lindo!
    Deve ser uma emoção ímpar mesmo!
    E mais ainda sendo o primeiro!
    Parabéns e que Deus te abençoe ainda mais nesse sacerdócio!

    ResponderExcluir
  2. É sublime Milla vc colocar Deus em 1 lugar na
    sua vida,e assim exercer bem sua profissão.
    Abç fraterno.

    ResponderExcluir